twitter
    Siga-nos no twitter :)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Causas e soluções da EJACULAÇÃO ---> PRECOCE

Ejaculação precoce


Causas e soluções


Ainda não há consenso entre os médicos sobre as origens da ejaculação precoce. A tese mais aceita é a de que os “ligeirinhos” primários – aqueles que apresentam o problema desde o início da vida sexual e que representam 70% dos casos – teriam predisposição genética para essa disfunção. “Supõe-se que sofram de um tipo de desequilíbrio no neurotransmissor serotonina”, explica a psiquiatra e sexóloga do Hospital das Clínicas de São Paulo Carmita Abdo.


As causas psicológicas também são amplamente consideradas pelos especialistas. Embora seja difícil para alguns homens admitir, na maioria das vezes o problema está na cabeça de cima e não na de baixo. Em outras palavras, raramente a origem do gozo descontrolado é fisiológica. A lista de motivos ou situações que podem gerar ansiedade e provocar ejaculação precoce é infinita. É comum que no início da vida sexual os garotos sintam o peso da responsabilidade de sustentar uma ereção e se descontrolem. O controle vai sendo adquirido com a experiência. No entanto, aqueles que forem “forçados” a gozar rápido repetidamente – por ter relações sexuais a jato no carro ou por se masturbar no banheiro enquanto alguém bate na porta, por exemplo – podem condicionar seu comportamento e passar a transformar qualquer transa numa corrida de alta velocidade.


TEM SOLUÇÃO?


O tratamento pode variar de paciente para paciente, mas em geral a associação de baixas doses de antidepressivos com psicoterapia produz os melhores resultados. Um dos efeitos colaterais dos antidepressivos é justamente retardar o orgasmo e por isso eles são administrados. Eles baixam a ansiedade e diminuem a excitação. A terapia, por sua vez, ajuda a resolver traumas sexuais e pode possibilitar a reeducação sexual do paciente.

Comente!

Postar um comentário

-Comentários sempre são bem-vindos;
-Não gostou de algum post? Fale! Porém com educação;
-Não gostou do blog? Clique nos banners de nossos parceiros e seja feliz;
-Não peça parceria nos comentários, para isso entre na página "PARCERIA"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...